Fluminense derrota o Goiás e assume a vice-liderança
Equipe carioca venceu por 2 a 0, no Maracanã, e está a quatro pontos do Cruzeiro. Partida marcou o retorno do atacante Fred, que teve atuação apagada
O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca tem 25 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. Na volta de Fred, que não atuava pela equipe desde 18 de maio e entrou só no segundo tempo com a vitória decidida, quem brilhou foi o meia Conca. O argentino deu o passe para o primeiro gol, marcado por Cícero, e foi o principal articulador das jogadas de ataque do Fluminense. David, do Goiás, marcou contra o segundo gol.
Leia mais:
Flamengo perde para a Chapecoense e segura a lanterna
Corinthians empata e desperdiça chance de encostar no líder
Fred bem que tentou, mas quase não tocou na bola enquanto esteve em campo. Depois dos onze dias de folga que ganhou após a Copa, o camisa 9 recebeu o apoio dos 40 mil torcedores no Maracanã e dos companheiros: era nítida a intenção dos demais jogadores do Fluminense de deixar o atacante em condições de fazer o gol. Apesar do esforço, ele não balançou as redes. Mesmo assim, comemorou a volta. “Estou feliz de rever a minha casa, a minha torcida, o Maracanã”, afirmou após a partida.
O jogo – A vitória do Flu foi consolidada nos primeiro 20 minutos de jogo e graças à atuação destacada de Conca, Jean e Rafel Sóbis. Também contribuiu para o triunfo dos cariocas a sequência de equívocos do Goiás. No primeiro erro dos visitantes, Cícero completou para o gol um cruzamento rasteiro de Conca.
Depois, o zagueiro Pedro Henrique se atrapalhou numa saída de bola, Rafael Sóbis foi mais rápido e deixou Wagner livre pela esquerda. O meia cruzou e David fez gol contra. Até o final do jogo, o Fluminense criou outras chances, sempre a partir de iniciativas de Conca. O Goiás, que cometeu muitos erros nas trocas de passes, teve três chances de gol, mas não marcou.
Confira todos os resultados da 13ª rodada:
Botafogo 1 x 1 Cruzeiro
São Paulo 1 x 1 Criciúma
Vitória 2 x 1 Grêmio
Palmeiras 1 x 1 Bahia
Coritiba 0 x 0 Corinthians
Figueirense 3 x 0 Sport
Chapecoense 1 x 0 Flamengo
Fluminense 2 x 0 Goiás
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Santos
(Com Estadão Conteúdo)