Flamengo perde para a Chapecoense e segura a lanterna
Equipe catarinense venceu por 1 a 0; Rubro-Negro ocupa a última colocação
O Flamengo voltou para a última colocação do Campeonato Brasileiro neste domingo ao perder por 1 a 0 para a Chapecoense fora de casa. Depois de vencer o Botafogo na estreia do técnico Vanderlei Luxemburdo, a equipe carioca sucumbiu diante do time catarinense na Arena Condá, em Chapecó e segura a lanterna da competição com 10 pontos. Um gol do meia Nenén, ainda no início do jogo, garantiu a vitória da equipe da casa, que agora tem 14 pontos e ocupa a 13ª posição, mais longe da zona de rebaixamento.
Leia também:
Corinthians empata e perde chance de encostar no Cruzeiro
Fluminense derrota Goiás por 2 a 0 e assume a vice-liderança
O jogo – Antes de abrir o placar, a Chapecoense chegou com perigo aos cinco minutos, quando Fabinho Alves abriu espaço e chutou forte, para o goleiro Paulo Victor defender em dois tempos. Instantes depois, em uma falta perto da área cobrada por Nenén, o zagueiro Rafael Lima fez um leve desvio e marcou o gol do time da casa – o juiz, no entanto, anotou gol de Nenén.
Em desvantagem no placar, o Flamengo dominava a posse de bola, mas foi a Chapecoense quem terminou o primeiro tempo com mais chutes a gol. Caprichando na defesa, o time da casa segurava o resultado e contra-ataca bem.
No segundo tempo, Luxemburgo arriscou alterações no Flamengo, mas os erros de passe continuaram. As finalizações até que foram equilibradas entre os dois times, com destaque para as defesas dos goleiros Danilo e Paulo Victor. Aos 20 minutos, o Luxemburgo decidiu partir pra cima colocando mais dois atacantes: Negueba e Eduardo da Silva. E aos 35, Alecsandro quase marcou, ao receber uma bola livre e dominá-la com o braço. No fim, a Chapecoense soube sair com a vitória, aumentando o drama rubro-negro no Brasileirão.
Confira todos os resultados da 13ª rodada:
Botafogo 1 x 1 Cruzeiro
São Paulo 1 x 1 Criciúma
Vitória 2 x 1 Grêmio
Palmeiras 1 x 1 Bahia
Coritiba 0 x 0 Corinthians
Figueirense 3 x 0 Sport
Chapecoense 1 x 0 Flamengo
Fluminense 2 x 0 Goiás
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Santos
(Com Estadão Conteúdo)