Publicidade
Publicidade

Fluminense concorre ao prêmio de melhor time do mundo em 2023

Tricolor é um dos 20 clubes indicados ao Globe Soccer Awards; vencedor será conhecido em 19 de janeiro de 2024, em Dubai

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense concorre ao prêmio de melhor time do mundo em 2023. O Tricolor é um dos 20 clubes indicados ao Globe Soccer Awards, criado em 2010. O vencedor será conhecido em 19 de janeiro de 2024, no Hotel Atlantis, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A escolha será feita por meio de votação pela internet.

Publicidade

A equipe dirigida por Fernando Diniz é a única brasileira na lista que conta com Manchester City, atual campeão inglês e da Champions League, além de outros europeus como Bayern de Munique, Inter de Milão, Arsenal, Barcelona, Benfica, Feynoord, Napoli, Paris Saint-Germain, Roma, Sevilla, Union Berlin, West Ham.

Outros concorrentes são Al Ahly, Al-Hilal, Al-Ittihad, Urawa Red Diamonds e Wydad.

A indicação foi feita por um júri composto por jogadores e treinadores renomados como Deco, Luís Figo, Antonio Conte, Marcelo Lippi, Fabio Capello, Adriano Galliani e outros.

Publicidade

Entre os melhores jogadores, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os 20 indicados ao lado de diversos nomes de peso. O Manchester City tem oito representantes: Julián Álvarez, Erling Haaaland, Kevin De Bruyne, Rúben Dias, Phil Foden, Jack Grealish, Rodri e Bernardo Silva.

O Globe Soccer Awards possui 15 categorias, premiando também: o melhor goleiro, o melhor meio-campista, melhor treinador, o melhor clube no futebol feminino, a melhor jogadora, o melhor dirigente esportivo, o melhor agente e outros.

O Flu ainda jogará no mês de dezembro o Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita. Os brasileiros estreiam no dia 18 de dezembro, diante do vencedor de Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City, que se enfrentam nas fases preliminares. A decisão ocorre no dia 22.

Publicidade
Publicidade