Ex-olheiro do Real Madrid põe em dúvida idade de Endrick e Falcao García
Manolo Romero disse que atacante brasileiro levanta suspeitas por avançado estágio físico e mencionou suposta adulteração de documento de craque colombiano
O ex-olheiro do Real Madrid, Manolo Romero, fez questionamentos sobre a legitimidade da idade do atacante Endrick, atualmente no Palmeiras e já negociado com o clube espanhol. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o profissional levantou dúvidas sobre o jogador por conta de seu avançado estágio físico e fez uma grave acusação envolvendo o atacante Radamel Falcao García, supondo que o colombiano chegou à Europa com documentos adulterados.
“Eu também gostaria de saber se a idade que dizem (sobre Endrick) é a correta. Sempre tive essa dúvida”, iniciou dizendo. Questionado se falava mesmo sobre Endrick, ele justificou: “sim, porque Endrick fisicamente está demasiadamente formado”.
Após questionar a idade de Endrick, o ex-olheiro madridista associou o caso a suposta adulteração de idade de Falcao: “Sempre me lembro da anédota de Radamel Falcao, que chegou com mais idade do que tinha [para a Europa]. [O caso] de Falcão é uma anédota muito boa, que um dos meus chefes no Real Madrid me contou, ele foi ver uma partida na Colômbia contra o Uruguai, ou um sul-americano. E no dia seguinte, no jornal, saiu uma foto das duas formações, de não sei quanto tempo que que as seleções que haviam se enfrentado, porque o pai de Radamel também tinha jogado pela seleção, e havia um garoto nessa foto que era Falcao e, claro, bastava somente olhar para a data da partida, para a idade que Radamel, criança, tinha nessa foto. “Pacho” Maturana confirmou que era isso, que tinha mais idade do que se dizia”.
‼️💥 "Me gustaría saber si la edad que dicen que tiene Endrick es la CORRECTA"
🇨🇴👀 "Radamel Falcao vino a Europa con una edad inferior a la real. 'Pacho' Maturana lo confirmó"
🎙️ Manolo Romero, exojeador del Real Madrid#elBar26 ☕️🔥 pic.twitter.com/24inDOIZTl
— Carrusel Deportivo (@carrusel) September 12, 2023
Atualmente com 17 anos, Endrick virou sensação no do futebol brasileiro em janeiro do último ano, após conduzir o Palmeiras com apenas 15 anos ao inédito título da Copa São Paulo – o jogador, na ocasião, virou a capa mais jovem da história de PLACAR. Segundo o site oficial do clube, o jogador mede 1,71 m, embora o peso não seja divulgado.
O Verdão acertou em dezembro a venda do jogador para o futebol espanhol. O acordo foi selado por 60 milhões de euros (339,8 milhões de reais pela cotação da época), que ainda prevê obrigação contratual ao Real pelo pagamento da taxação de 20% do valor, 12 milhões de euros (67,9 milhões de reais), cobrado pelo fisco espanhol em transações.
Endrick assinou um contrato de três anos de duração, que terá início em julho de 2024, quando completará 18 anos. Ele permanece no Palmeiras até esta data.
O vínculo com o Real Madrid irá até julho de 2027, mas já há entre as partes um pré-acordo para a ampliação logo em sua chegada à capital espanhola até julho de 2029. A multa será de 1 bilhão de euros (5,6 bilhões de reais).
Romero foi demitido pelo clube da capital espanhola há seis anos após 20 anos de trabalho nas categorias de base.
O assunto, porém, não é novidade e já foi pauta há dez anos, quando um reitor de uma escola primária afirmou que Radamel Falcao teria adulterado a idade. O atacante, no entanto, desmentiu a fala e exibiu sua certidão de nascimento para provar inocência.