Publicidade
Publicidade

Éder Militão sofre lesão e é mais um cortado do Brasil na Data Fifa

Zagueiro do Real Madrid sofreu lesão muscular e está fora dos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias

Um dia depois do corte de Pedro, do Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mais uma desconvocação nesta quinta-feira, 5: o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular e foi cortado do grupo que enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias nesta Data Fifa.

Publicidade

Militão foi o quarto jogador cortado pela CBF nesta Data Fifa. Além dele e de Pedro, se lesionaram Yan Couto, lateral do Borussia Dortmund, e Savinho, ponta do Manchester City. Lucas Moura (São Paulo), William (Cruzeiro) e João Pedro (Brighton) foram convocado. O substituto de Militão ainda não foi anunciado.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Militão foi titular do Brasil na disputa da Copa América e estava cotado para iniciar o próximo jogo da seleção. Os outros defensores à disposição são Marquinhos, Gabriel Magalhães e Beraldo.

Publicidade

Pressionada e em sexto nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira enfrenta o Equador, na próxima sexta-feira, 6, no Couto Pereira, em Curitiba, e no dia 10 visita o Paraguai, em Assunção.

Jovens talentos e estreia de técnico: conheça o Equador, rival do Brasil

Confira a nota oficial da CBF:

O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense.

Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.

Publicidade

O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento.

Quais são os próximos jogos do Brasil

Equador (C): 6 de setembro, 22h (de Brasília)
Paraguai (F): 10 de setembro, 21h30 (de Brasília)

Publicidade