Dudu rescinde com Cruzeiro após problemas com técnico e diretoria
Volta do atacante ao clube que o revelou durou apenas cinco meses

O atacante Dudu não é mais jogador do Cruzeiro. O clube mineiro anunciou na tarde desta sexta-feira, 2, que o jogador teve o seu contrato rescindido após desavenças com o técnico Leonardo Jardim e o presidente Pedro Lourenço.
A Raposa, no entanto, ainda deverá pagar parte do que Dudu tinha a receber com contrato até dezembro de 2027. O jogador, que estava no Palmeiras, foi anunciado pelo clube que o revelou em dezembro do ano passado. Segundo o site Sofascore, foram 17 partidas, com dois gols marcados e nenhuma assistência.
O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
“O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, escreveu o clube na rede social X, antigo Twitter.
Na última quinta, após vitória sobre o Vila Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim já havia dado o recado que ninguém poderia estragar a ‘corrente positiva’ que o elenco estava construindo após um começo ruim na temporada.
Antes disso, ainda na semana passada, o presidente Pedrinho havia respondido a um torcedor e indicado a saída do jogador. Faltava o entendimento de como seria essa saída. Dudu foi afastado, reintegrado, mas não foi relacionado para a partida contra o Vila Nova
Dudu, de 33 anos, ainda pode defender outra equipe no Brasileirão já que não ultrapassou o limite de jogos permitidos para um jogador em uma equipe.