Dorival testa seleção com Endrick, Vini Jr. e Rodrygo de titulares
Em seu primeiro treino, no CT ro Arsenal, treinador aposta em trio que jogará no Real Madrid em julho para enfrentar a Inglaterra
O técnico Dorival Júnior deve promover na seleção brasileira o primeiro teste do aguardado trio ofensivo formado por Endrick, Vinicius Júnior e Rodrygo antes mesmo do encontro dos jogadores no Real Madrid. A equipe enfrenta a Inglaterra neste sábado, 23, às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley. A informação é da Itatiaia.
A maior parte do primeiro trabalho do treinador teve portões fechados para jornalistas.
Na última convocação, para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o trio já havia sido lembrado pelo então técnico Fernando Diniz.
Vinicius Júnior e Rodrygo foram titulares diante dos colombianos, mas o primeiro acabou deixando a partida machucado e não atuou contra os argentinos, no Maracanã.
Até aqui, Endrick acumula dois jogos e apenas 26 minutos com a amarelinha. Ele esteve presente na péssima campanha do país no Sul-Americano sub-23, disputado na Venezuela, que terminou com a frustrante ausência nos Jogos de Paris.
Uma das opções para o setor, o atacante Richarlison deve ser apenas opção para a partida. Ele voltou a jogar no último dia 16, diante do Fulham, após um mês afastado para tratamento de lesão. Na ocasião, atuou por dez minutos.
Além deles, Dorival também chamou nomes como Galeno (Porto-POR), Raphinha (Barcelona-ESP), Savinho (Girona-ESP), além de Pepê (Porto-POR), que atua como atacante e ala.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.