Publicidade
Publicidade

Diniz realiza 2ª convocação da seleção brasileira e surpreende com Gerson

Técnico mantém base da primeira lista, com poucas mudanças, e destaca "tranquilidade" em chamar o atleta do Flamengo para vestir a camisa do Brasil; confira todos os jogadores convocados

De olho na sequência das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Fernando Diniz se apresentou na sede da CBF neste sábado, 23, e realizou sua segunda convocação na seleção brasileira. A lista é válida para os compromissos do Brasil diante da Venezuela, em partida disputada em Cuiabá, e do Uruguai, em Montevidéu.

Publicidade

Com apenas duas alterações em relação a primeira convocação, Diniz manteve uma base e apostou em uma grande novidade: o retorno de Gerson. O volante do Flamengo foi a grande surpresa da lista e o técnico justificou sua presença.

“É um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer”.

Publicidade

Diniz ainda completou: “Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores”.

O primeiro compromisso do Brasil na próxima Data Fifa acontece no dia 12 de outubro, às 21h30 (de Brasília), ao enfrentar a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, a seleção viaja até o Uruguai e encara a celeste no dia 17 de outubro, às 21h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

Confira todos os jogadores convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool) , Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense)

Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade