Publicidade
Publicidade

Prêmio Puskás tem dois brasileiros por gol mais bonito do mundo

Bia Zaneratto, pela seleção brasileira, e Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, concorrem em lista com 11 nomes; vencedor será conhecido no The Best

A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 22, os indicados ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito marcado entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Entre os 11 concorrentes, dois brasileiros: a atacante Bia Zaneratto, pelo gol marcado na seleção feminina, e o meio-campista Guilherme Madruga, no Botafogo-SP.

Publicidade

Zaneratto foi indicada pelo seu gol na Copa do Mundo Feminina, onde a jogadora envolveu as adversárias em uma bela troca de passes na vitória por 4 a 0 sobre o Panamá.

Por sua vez, Madruga acertou uma bicileta de fora da área na vitória da equipe de Ribeirão Preto sobre o Novorizontino, pela atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Além dos votos do público, o vencedor será escolhido por um conselho técnico de ex-jogadores, com ambos os grupos de votação tendo igual peso na decisão.

A revelação do vencedor acontecerá durante a cerimônia de premiação do The Best 2023, ainda sem data definida. Os fãs têm a oportunidade de votar em seus favoritos no site da Fifa até o dia 10 de outubro.

Confira a lista completa dos concorrentes:

Guilherme Madruga (Botafogo-SP)
Bia Zaneratto (seleção brasileira)
Álvaro Barreal (FC Cincinnati)
Linda Caicedo (Colômbia)
Julio Enciso (Brighton)
Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20)
Sam Kerr (Austrália)
Brian Lozano (Atlas)
Iván Morante (Ibiza)
Nuno Santos (Sporting)
Ashkat Tagybergen (Cazaquistão)

Publicidade
Publicidade