Jogador francês ficou de fora das convocações para a seleção por quase seis anos mesmo vivendo boa fase no Real Madrid
Faltando pouco mais de um mês para a revista France Football anunciar o Bola de Ouro, tradicional premiação entregue ao melhor jogador da temporada, o treinador da seleção francesa Didier Deschamps já disse publicamente quem merece levar o troféu para casa. Segundo o bicampeão do mundo, o favorito é o atacante Karim Benzema, craque do Real Madrid e, agora, novamente, da França.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
No entanto, a declaração do técnico foi recebida com surpresa por muitos, tendo em vista que ele deixou o jogador de fora das convocações para a equipe nacional por cinco anos e meio, em decorrência de problemas extracampo com o ex-companheiro Mathieu Valbuena.
Mesmo vivendo fase excepcional no Real Madrid há anos e assumindo a referência do time desde a saída de Cristiano Ronaldo, Benzema não é o principal favorito a vencer o prêmio. Na última temporada, o clube espanhol não conquistou títulos. Ele marcou 30 gols e nove assistências em 46 partidas disputadas.
Neste ano, tem números ainda mais impressionantes: 10 gols em 10 jogos, a melhor média desde a chegada ao Real, em 2008. O atacante ainda sonha com a Nations League, o que pode alçá-lo a um nível maior na briga pelo prêmio.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjY5MzM1LCJ0aXRsZSI6IlNhbi1TJiN4RTM7bywgTmF0aW9ucyBMZWFndWUgZSBzZWxlJiN4RTc7JiN4RTM7bzogY29tbyBhc3Npc3RpciBhb3Mgam9nb3MgZGVzdGEgcXVpbnRhIn0seyJpZCI6Njk0NzQsInRpdGxlIjoiUFNHIGNyaXRpY2EgUmVhbCBwb3IgYXNzJiN4RTk7ZGlvIGEgTWJhcHAmI3hFOTsgZSByZXRvbWEgY29udmVyc2FzIHBvciByZW5vdmEmI3hFNzsmI3hFMztvIn0seyJpZCI6NTUwOTgsInRpdGxlIjoiRmFsdGEgcG91Y286IGRpc3B1dGEgcGVsYSBCb2xhIGRlIE91cm8gMjAyMSBzZWd1ZSBzZW0gdW0gZ3JhbmRlIGZhdm9yaXRvIn1d[/abril-veja-tambem]
Mesmo com os bons anos passados, o jogador não foi lembrado nas convocações para a seleção francesa entre 2015 e 2021, por escolha de Didier Deschamps. E, apesar dos bons nomes de ataque com quem a França conta, um atacante que atua centralizado sempre foi uma carência, tanto que o título da Copa do Mundo de 2018 chegou com a titularidade do contestado centroavante Olivier Giroud. Para a disputa da última Eurocopa, Benzema voltou à lista após Deschamps o deixar de fora do grupo por questões extracampo.
A premiação da Bola de Ouro de 2021 acontece no dia 29 de novembro, em evento de gala na capital francesa Paris.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app