De luto, Abel Braga comandará o Fluminense na quarta-feira
Treinador dispensa dias de folga após a morte do filho João Pedro, e estará com a equipe carioca na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Ainda recuperando-se emocionalmente da morte de seu filho João Pedro Braga, ocorrida no último sábado, o treinador Abel Braga comandará o Fluminense na partida contra o Sport, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente Pedro Abad, em entrevista coletiva realizada no centro de treinamento da equipe, no Rio de Janeiro.
“Deixei muito claro que o Fluminense não tinha nenhuma pressa e que o tempo quem ditaria seria ele, que fizesse o que achasse melhor. Ele vai trabalhar e ainda que todos estejam muito tristes e bastante abalados, a vida tem que continuar, o Fluminense continua. Nosso treinador continua com a vida dele e a família. Temos que colocar as coisas nos eixos na medida do possível, vamos acalmar o coração e colocar a cabeça em ordem para continuar”, disse Abad.
O retorno de Abel aos trabalhos aconteceria nesta segunda-feira à tarde, no treinamento da equipe no CTPA. O time viajará para o Recife nesta terça-feira para o jogo contra o Sport, mas a direção do Fluminense liberou Abel para embarcar para a capital pernambucana apenas na manhã de quarta-feira, para que ele fique mais tempo com os familiares.
Desta forma, o treinador não perderá nenhuma partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro. No dia da morte de João Pedro, a equipe carioca enfrentaria a Ponte Preta, mas o jogo foi adiado para o dia 9 de agosto.