Cruzeiro bate o Santos de Robinho e retoma a liderança
Time mineiro faz 3 a 0 sobre rival e agora soma 33 pontos no Brasileirão
Em jogo com bom nível técnico, o Cruzeiro retomou a liderança do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Santos por 3 a 0 neste domingo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Os gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Julio Batista fizeram o time mineiro alcançar 33 pontos. O Santos perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão e caiu mais uma posição na tabela: o time do litoral paulista agora é o 10º colocado, com 20 pontos.
Válido pela 15ª rodada, o jogo foi o 100º do técnico Marcelo Oliveira à frente do clube mineiro, o melhor retrospecto de um treinador na história cruzeirense. O atacante cruzeirense Ricardo Goulart, ao marcar mais uma vez, agora é o artilheiro isolado do campeonato, com nove gols.
Apesar da boa atuação de Robinho, que comandou o Santos durante todo jogo, o time paulista foi castigado por desperdiçar oportunidades de gol. Mesmo com o retorno do zagueiro Edu Dracena, o alvinegro praiano acabou levando mais um gol de bola aérea, o quinto seguido.
Precisando reagir com urgência, o Santos recebe na próxima quarta-feira o Atlético-PR em partida marcada para as 19h30, na Vila Belmiro em Santos (SP). Na ponta, o Cruzeiro recebe o Grêmio, em Belo Horizonte, na quinta-feira, às 20h30.
(Com GazetaPres)