Dois dos principais jogadores brasileiros da última década, Philippe Coutinho e Neymar já não estão mais na primeira prateleira global. Atualmente de volta a Vasco e Santos, os craques se tornaram alvos em meio a momentos instáveis dos times, que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão de 2o25.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Cruzmaltino, com 30 pontos, é o 12º colocado, e o Peixe tem 28 pontos, na 16ª posição. Apesar de fora do Z-4, ambos ainda vivem oscilações frequentes e têm chances relevantes de jogar a Série B em 2026.
A volta de Coutinho
Coutinho, que deixou o Cruzmaltino em 2010, passou por Internazionale e Espanyol antes de chegar ao Liverpool. Pelos Reds, atingiu a melhor fase de sua carreira, freada pela ida ao Barcelona, em 2018.

Coutinho já participou de 15 gols pelo Vasco na temporada – Matheus Lima/Vasco
Sem sucesso na Catalunha, alcançou a última grande temporada em 2019/20, no Bayern de Munique, antes de voltar ao Barça. As últimas passagens no exterior foram no Aston Villa e no Al-Duhail, do Catar.
Coutinho voltou ao Vasco com histórico de lesões. Contudo, desde que voltou à Colina, em julho de 2024, foi desfalque por lesões em apenas 13 partidas, apesar de ter ficado fora em alguns momentos por escolhas técnicas, fisiológicas entre outros.






