Publicidade
Publicidade

Coudet de volta: relembre a primeira passagem do argentino pelo Inter

Após demissão de Mano Menezes, Colorado anuncia treinador que deixou a equipe na liderança do Brasileirão de 2020

O Internacional anunciou Eduardo Coudet como o novo treinador da equipe. O argentino dá início à sua segunda passagem pelo Beira-Rio com contrato até o final da temporada. Três anos depois do primeiro trabalho, o técnico chega ao Colorado para substituir Mano Menezes, que deixou o comando na última segunda-feira, 17.

Publicidade

Demitido do Atlético Mineiro há algumas semanas, Coudet assumiu mais um trabalho no Brasil. Anteriormente, o argentino esteve à frente do próprio Inter, em 2020, mas deixou o clube para assumir o espanhol Celta de Vigo.

Relembre a primeira passagem de Coudet pelo Inter

Eduardo Coudet treinou o Internacional em 46 jogos e somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Entre momentos em que o time viveu grande fase, deixou o Colorado na liderança do Campeonato Brasileiro e partiu para a Espanha.

Publicidade

Entre atritos com a diretoria, somou 61,5% de aproveitamento no trabalho. Porém, ainda assim, esteve pressionado em alguns momentos, mesmo com a boa posição no Brasileirão e as campanha de quartas de final da Copa do Brasil e oitavas de final de Libertadores.

À época, o Inter de Coudet viveu seu auge em boa fase de nomes como Edenilson, Patrick e Thiago Galhardo. Além deles, o argentino foi essencial no início do período de destaque de Yuri Alberto, que tinha apenas 19 anos.

O trabalho chegou ao fim em novembro, por iniciativa do próprio treinador. Após isso, o Internacional foi assumido por Abel Braga e logo caiu na Copa do Brasil e na Libertadores. O Colorado brigou pelo título do Brasileirão até a última rodada, mas terminou como vice-campeão.

Publicidade
Publicidade