Publicidade
Publicidade

Uefa confirma datas da reta final da Liga dos Campeões em Lisboa

Federação europeia de futebol alterou o formato da competição, que será finalizada entre 12 e 23 de agosto, na capital portuguesa

A Uefa, federação europeia de futebol, confirmou nesta quarta-feira, 17, alteração do local da final da Liga dos Campeões e também das fases quartas de final e semifinal para Lisboa, em Portugal, com portões fechados. A final foi marcada para o dia 23 de agosto. Além da crise sanitária provocada pelo coronavírus, pesou para a entidade o desinteresse da sede original da decisão (Istambul, na Turquia) em realizar o evento sem a presença de torcedores e, portanto, sem o impacto econômico e turístico pretendido pelo país.

Publicidade

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões 19/20

ASSINE VEJA

O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição.
Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição.

Clique e Assine

Os jogos serão disputados entre 12 e 23 de agosto, nos estádios da Luz, do Benfica, e José Alvalade, do Sporting – não foi definido qual receberá a final. Ainda não foi definido se os jogos restantes das oitavas de final (Juventus x Lyon, Bayern x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Barcelona x Napoli serão sediados na casa dos mandantes, como previsto originalmente, ou em Portugal. No segundo caso, as sedes seriam o Estádio do Dragão, do Porto, e D. Afonso Henriques, em Guimarães.

A fase final das disputas será, portanto, retomada como em novo formato, um mini-torneio com decisões em jogo único, a partir das quartas de final, com os participantes isolados em regime total de concentração, como numa Copa do Mundo, em função das limitações de datas e riscos à saúde de atletas e funcionários dos clubes. Serão permitidas cinco substituições para cada equipe, como já vem ocorrendo nas ligas europeias, para minimizar os riscos de lesão.

Publicidade

A Uefa ainda não confirmou, mas segundo informações do diário inglês The Times, a final da Liga Europa, antes prevista para a cidade de Gdansk, na Polônia, será transferida para Frankfurt, na Alemanha. Na edição feminina da Champions, os jogos serão transferidos para Bilbao, na Espanha. A decisão pelas novas sedes foi influenciada pelo sucesso na retomada do Campeonato Alemão, Português e Espanhol, que até o momento não tiveram recaídas relacionadas à pandemia.

Continua após a publicidade

Publicidade