Coritiba atropela o Flamengo no Couto Pereira: 3 a 0
Com gols no segundo tempo, equipe paranaense constrói uma boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final e encaminha a vaga na Copa do Brasil
A reação do Flamengo no Brasileirão depois da volta de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe não se repetiu na Copa do Brasil. No primeiro jogo das oitavas de final da competição, a equipe carioca foi derrotada pelo Coritiba, no Couto Pereira, por inapeláveis 3 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Almeida, Zé Love e o flamenguista Luiz Antonio, que marcou contra.
Leia também:
Agora centenário, Palmeiras perde para o Atlético-MG
Mesmo em queda, Flamengo ainda tem a maior torcida
Com o resultado, a equipe paranaense deixou a classificação para as quartas de final encaminhada. Já o Flamengo terá uma missão muito difícil e precisará vencer no Maracanã, na semana que vem, por um placar elástico para conseguir a vaga. Para piorar, o time carioca ainda ganhou outra preocupação: o atacante Eduardo da Silva sofreu uma forte pancada nas costas e corre o risco de desfalcar o time nos próximos compromissos.
O jogo – Desde o início, o time rubro-negro teve dificuldade para se adaptar ao novo esquema (3-5-2) montado por Luxemburgo, além da ausência de seis titulares poupados para o Brasileiro. Os jogadores de frente, como Nixon e Eduardo da Silva, por vezes recuavam demais para ajudar na marcação e deixavam o setor ofensivo desguarnecido. O responsável pela armação das jogadas, Mugni, errava muitos passes, o que também comprometia a criação do Flamengo.
O Coritiba, que também não fazia um bom jogo, melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e passou a criar chances claras de gol. Em uma delas, Zé Eduardo bateu colocado e um desvio salvador de Nixon pôs a bola no travessão. Em seguida, Paulo Victor teve de fazer duas defesas importantes e assegurou que o jogo fosse para o intervalo empatado.
Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa, tentando pressionar a desorganizada defesa do Flamengo, e não demorou para chegarem ao objetivo. Aos 15, após escanteio, Leandro Almeida pulou livre para abrir o placar. O Coritiba seguiu dominando as iniciativas de ataque e ampliou em um gol contra de Luiz Antônio, que desviou errado um cruzamento. Momentos depois, Marcelo derrubou Elber na área. Zé Eduardo cobrou alto e marcou o terceiro gol, que deixou o Coritiba em situação confortável para a partida de volta.
Confira os resultados das oitavas de final da Copa do Brasil:
Botafogo 1 x 2 Ceará
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita
Vasco 1 x 1 ABC
Coritiba 3 x 0 Flamengo
América-RN 3 x 0 Atlético-PR
Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
Bragantino 1 x 0 Corinthians
(Com Estadão Conteúdo)