Corinthians fecha patrocínio master para a final da Copa do Brasil
Clube deve receber cerca de R$ 800 mil da General Motors
O departamento de marketing do Corinthians fechou um acordo pontual com a General Motors para o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A empresa irá expor um novo produto na parte de maior destaque da camisa alvinegra, que é chamada de patrocínio master, na partida da quarta-feira, 17, em Itaquera.
Os valores não foram confirmados, mas o clube deve receber em torno de 800.000 reais. Além do anúncio na camisa, a empresa também terá o direito de expor sua marca em diversos pontos da Arena Corinthians, que deverá receber cerca de 45.000 pessoas no dia da final.
A ação já deve começar na véspera, no treino aberto programado para acontecer na tarde de terça-feira e também contará com casa cheia. A intenção da diretoria do Corinthians é estender essa ação para a próxima temporada, mas ainda não há nada certo em relação a isso.
Fim das vacas magras?
O Corinthians está sem um patrocínio master fixo na camisa desde abril de 2017. A falta de um anunciante na área mais nobre da camisa tem contribuído para o clube estar no vermelho na atual temporada. De acordo com o último balancete, em relação ao primeiro semestre, o déficit ficava em torno de 17 milhões de reais.
No entanto, a chegada do Corinthians na final da Copa do Brasil foi um alívio para o departamento financeiro. O clube garantiu ao menos 20 milhões de reais, com a premiação dada ao vice. Se for campeão, receberá 50 milhões de reais. Ainda contará com a renda do jogo decisivo, além, agora, desse patrocínio pontual.