Publicidade
Publicidade

Copa Davis: Feijão vence e Brasil larga na frente contra Argentina

Brasileiro sofreu, mas passou por Carlos Berlocq após quase cinco horas de partida

O tenista João Souza, o Feijão, não se intimidou em sua primeira participação no Grupo Mundial da Copa Davis e deixou o Brasil em vantagem sobre a Argentina na partida que abriu o confronto, em Buenos Aires, nesta sexta-feira. O tenista número 1 do país e 75º do ranking da ATP superou o argentino Carlos Berlocq (67º do mundo) por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2, em pouco menos de cinco horas de partida.

Publicidade

Leia também:

Sorteio define jogos do confronto entre Brasil e Argentina

O paulista de Mogi das Cruzes teve momentos ruins na partida – cometeu 105 erros não forçados -, mas se recuperou nos dois últimos sets e colocou o Brasil na frente. Ainda nesta sexta, Thomaz Bellucci enfrenta Leonardo Mayer na partida que fecha o primeiro dia. No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares devem enfrentar Federico Delbonis e Diego Schwartzman (existe a possibilidade de troca). No último dia, Feijão encara Mayer e Bellucci fecha o confronto contra Berlocq. O vencedor do duelo sul-americano enfrentará nas quartas de final quem passar do confronto entre Sérvia e Croácia.

O tênista Novak Djokovic
O tênista Novak Djokovic VEJA

Sérvia – Novak Djokovic também venceu nesta sexta-feira na rodada de abertura da Copa Davis. Jogando em Kraljevo, na Sérvia, o número um do mundo não teve problemas para superar o croata Mate Delic, 158º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em 1h29.

Publicidade
Continua após a publicidade

Leia também:

Copa Davis: Feijão abre rodada entre Brasil e Argentina

Campeão em Buenos Aires, Nadal volta à 3ª posição do ranking

Tênis: Federer vence Djokovic e fatura título em Dubai

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade