Copa Davis: Bellucci perde e Brasil é eliminado pela Argentina
Com a derrota por 3 a 2, equipe brasileira terá de jogar a repescagem da competição
Sem vencer um confronto no Grupo Mundial da Copa Davis desde 2001, o Brasil chegou a mais uma eliminação nesta segunda-feira. Um dia depois da dramática derrota de João Souza em partida que durou quase sete horas, Thomaz Bellucci foi superado por Federico Delbonis e a Argentina fechou o duelo em 3 a 2, em Buenos Aires. Em má fase em 2015, Bellucci não conseguiu conter o ímpeto de Delbonis, que empurrado pela barulhenta torcida argentina venceu por 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5.
Leia também:
Brasileiro e argentino fazem o 2º jogo mais longo da história do tênis
O jogo entre Bellucci e Delbonis foi iniciado no domingo, logo após a batalha de mais de seis horas entre João Souza, o Feijão, e Leonardo Mayer, mas foi interrompido no segundo set pela falta de iluminação natural. Número 85 do ranking da ATP, Bellucci perdeu as duas partidas na Argentina – também foi vencido por Mayer. Eliminado na primeira fase do Brasil Open, em São Paulo, e do Rio Open, no Rio de Janeiro, Bellucci não vence uma partida desde 6 de fevereiro, quando passou pelo espanhol Albert Montañes, no ATP 250 de Quito (Equador).
Com a vitória, a Argentina se classificou para as quartas de final do principal torneio de tênis entre países. O próximo adversário dos argentinos será a Sérvia, que eliminou a Croácia. O Brasil terá de disputar uma repescagem, entre 17 e 19 de julho, contra um adversário a ser definido, para seguir na elite do tênis mundial. No ano passado, o Brasil eliminou a Espanha, em São Paulo, com grandes atuações de Bellucci, justamente nesta fase.
(Da redação)