Publicidade
Publicidade

Com Sidão inspirado, São Paulo vence e deixa zona de rebaixamento

A equipe paulista salta quatro posições e deixa as últimas colocações da tabela saindo vitorioso do confronto direto contra o Sport

Após oito rodadas consecutivas de agonia, o São Paulo finalmente respira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, no Morumbi, o time treinado por Dorival Júnior venceu neste domingo o Sport, rival direto na luta contra a degola, por 1 a 0.

Publicidade

Com gol de Marcos Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo, e duas defesas salvadoras do goleiro Sidão nos acréscimos da partida, o São Paulo chegou aos 31 pontos, alçou quatro postos na tabela de classificação e agora ocupa o 13º lugar. O Sport, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, perdeu duas posições e agora flerta mais de perto com o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, com 30 pontos.

Em função da última rodada dupla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, ambas as equipes terão bastante tempo de preparação para a sequência do Brasileiro. Em 11 de outubro, o São Paulo visitará o Atlético-MG, no Independência. No dia seguinte, a partir das 17 horas, o Sport enfrentará o Vitória, no Barradão.

Publicidade

O jogo ainda marcou a despedida temporária do São Paulo com o Morumbi. O estádio será palco dos shows da banda irlandesa U2 e do cantor norte-americano Bruno Mars, em outubro e novembro. O time fará cinco partidas como mandante no Pacaembu, antes de voltar à sua casa na última rodada, em 3 de dezembro, diante do Bahia.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade