Publicidade
Publicidade

Clubes celebram o Dia Internacional da Mulher nas redes sociais

Corinthians, Palmeiras e São Paulo realizaram ação conjunta, em combate à violência doméstica. Outros clubes focaram no preconceito com o futebol feminino

Clubes de futebol do Brasil e do mundo divulgaram campanhas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 8. Na capital paulista, Corinthians, Palmeiras e São Paulo tomaram uma iniciativa conjunta, com a divulgação de um vídeo em apoio a mulheres que sofreram violência doméstica.

Publicidade

Cada clube levou um representante –  Basílio, ex-atleta do Corinthians, o youtuber palmeirense Fred, do Canal Desimpedidos, e Luciano Chuquer, repórter da SPFCtv – ao Pacaembu, para ouvir o relato de Juliana (nome fictício), que por 18 anos sofreu com os abusos físicos, sexuais e psicológicos do pai de seus filhos.

O vídeo foi feito em parceria com o projeto Tem Saída, criado pela prefeitura de São Paulo, com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB-SP e ONU Mulheres. A ação tem como objetivo oferecer autonomia financeira por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas não dependam financeiramente do agressor.

Publicidade

O Botafogo destacou os casos de feminicídio no país, com a hashtag “Não se cale”, enquanto outras equipes focaram no preconceito que as mulheres enfrentam no meio do futebol. “Um jogo de futebol feminino é um jogo de futebol…”, inicia o vídeo do Barça. Confira, abaixo, alguns dos vídeos:

Continua após a publicidade

Publicidade