Liga dos Campeões: PSG busca virada contra o Real Madrid
Atual bicampeão do torneio pode perder por até um gol de diferença, enquanto time mandante joga sem Neymar. Jogo começa às 16h45
Sem Neymar em campo, por causa de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, o Paris Saint-Germain decide, em Paris, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, atual bicampeão e maior vencedor do torneio, com 12 conquistas. Após derrota por 3 a 1 em Madri, o time francês decide sua classificação no Parque dos Príncipes em clima conturbado e sem seu principal jogador.
“Nós treinamos no domingo e ainda temos um treino nesta segunda-feira. Marquinhos, Verratti, Mbappé e Cavani voltaram a trabalhar com o grupo, ao contrário de Pastore. Espero que ele possa treinar hoje. Se isso acontecer, nossa única baixa será mesmo Neymar”, disse o treinador Unai Emery, ainda confiante na vaga.
“Nosso time, mesmo sem Neymar, é capaz de derrotar o melhor time do Real Madrid. Você joga uma partida com a cabeça e o coração. Amanhã o coração será o mais importante. Estaremos jogando com 12 jogadores amanhã, porque teremos o apoio da torcida”, afirmou o treinador, três vezes campeão da Liga Europa com o Sevilla.
Pelo lado do Real Madrid, o treinador Zinedine Zidane lamentou a ausência do brasileiro. “O problema é que não muda nada, mas muda tudo. Neymar é excepcional, com o que tem feito no PSG, mas não muda nada porque haverá outro jogador muito motivado, que também irá querer fazer uma grande partida.”
Zidane fez elogios ao provável substituto de Neymar, Ángel Di María. “O conhecemos emuito bem, pois fez história no Real Madrid e pode jogar em qualquer posição. Sabemos que se move muito bem, tem muito bom chute, é rápido. Vamos mandar uma equipe para frente para fazermos nosso jogo e evitar que eles nos coloquem dificuldades”, concluiu o treinador francês.
O jogo terá presença do treinador da seleção brasileira, Tite, que vai observar Casemiro e Marcelo, pelo lado do Real, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves, pelo lado do PSG.
Prováveis escalações:
PSG: Aréola; Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe (Thiago Silva) e Berchiche; Rabiot, Thiago Motta (Draxler), Verratti; Di Maria, Cavani e Mbappé.
Técnico: Unai Emery
Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Técnico: Zinedine Zidane
(com Estadão Conteúdo, Gazeta Press e Reuters)