Publicidade
Publicidade

Cansado, Durant pede dispensa e amplia lista de desfalques dos EUA

Principal jogador da última temporada da NBA não jogará o Mundial na Espanha

Kevin Durant pediu dispensa e não viajará com o elenco da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo, em agosto, na Espanha. Nesta quinta-feira, o ala do Oklahoma City Thunder, eleito o jogador mais valioso da NBA na última temporada, alegou cansaço mental e comunicou o técnico Mike Krzyzewski de sua decisão.

Publicidade

Leia também:

Brasil é bronze no Sul-Americano e fica com vaga no Pan

Los Angeles Lakers oficializa contratação de Jeremy Lin

NBA: Gasol troca Lakers por Bulls

“Foi complicado, pois tenho grande orgulho em representar meu país. Porém, após passar pelo campo de treinamento com a seleção, percebi que não poderia cumprir minhas responsabilidades. Preciso dar um passo atrás e ficar algum tempo longe de tudo, tanto física quanto mentalmente, e me preparar para a próxima temporada da NBA”, disse o jogador de 25 anos, campeão olímpico em 2012.

Os EUA têm desfalques importantes para a competição: além de Kevin e Paul Jorge, que quebrou a perna direita na última sexta-feira, Kevin Love e Blake Griffin também pediram dispensa. Na pré-lista já não aparecem os nomes de LeBron James, Carmelo Anthony e Russell Westbrook. A seleção dos Estados Unidos está no Grupo C do Mundial, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro. República Dominicana, Turquia, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia completam o chaveamento.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade