Publicidade
Publicidade

Boxe: vencedor de Mayweather x Pacquiao levará cinturão com 3.017 esmeraldas

No dia 2 de maio, em Las Vegas, o vencedor da luta levará para casa, além da bolsa milionária, o objeto avaliado em mais de 3 milhões de reais

O cinturão do vencedor da luta entre o americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao, que acontece dia 2 de maio, em Las Vegas (EUA), foi exibido na última terça-feira, na Cidade do México, pelo presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Mauricio Sulaiman, e pelo ex-campeão dos pesos pesados, Larry Holmes. O cinturão foi criado por 20 artesãos mexicanos, responsáveis pela aplicação manual de 3.017 esmeraldas.

Publicidade

Sulaiman não revelou o custo do cinturão e avisou que só é possível obtê-lo com a vitória no ringue: “Não há um cálculo econômico para o cinturão. Representa as Filipinas, os Estados Unidos, e toda a indústria do boxe.” Mas admitiu que o valor do objeto pode ultrapassar 1 milhão de dólares (cerca de 3 milhões de reais).

Mayweather, de 38 anos, venceu suas 47 lutas, sendo 26 por nocaute. Pacquiao, de 36 anos, saiu vencedor do ringue 57 vezes (38 por nocaute) e perdeu cinco, além de ter empatado em duas oportunidades. A expectativa é que a luta arrecade cerca de 250 milhões de dólares (pouco mais de 750 milhões de reais), sendo que 60% (450 milhões de reais) terão como destino a conta bancária de Mayweather, e o restante a de Pacquiao.

Publicidade

O combate, que deverá ser o mais lucrativo da história, colocará em jogo os cinturões do americano na categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB), enquanto o filipino detém o título da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Manny Pacquiao e Floyd Mayweather
Manny Pacquiao e Floyd Mayweather VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade