Apesar da eliminação para o Cruzeiro na Sul-Americana, gigante argentino garantiu vaga na competição da Fifa; confira todos os classificados
A recente eliminação do Nacional do Uruguai na Libertadores marcou um ponto importante para o futebol sul-americano. Com o revés, o clube argentino Boca Juniors, aapesar da derrota para o Cruzeiro, na Sul-Americana, garantiu sua participação no badalado Mundial de Clubes de 2025, aproveitando a brecha deixada pelo time uruguaio.
O torneio da Fifa, en sua nova formatação, reserva seis vagas para equipes sul-americanas, das quais cinco já estão ocupadas. Entre os times que já têm presença confirmada, estão os brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense, vencedores das Libertadores de 2021, 2022 e 2023, respectivamente.
A quarta vaga foi conquistada pelo River Plate, que se classificou pelo ranking da Conmebol, assim como o eterno rival Boca Juniors agora.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Com a garantia das vagas mencionadas, resta apenas uma última vaga sul-americana para o Mundial de Clubes 2025, que será ocupada pelo campeão da Libertadores deste ano. Caso uma equipe já classificada vença novamente a Libertadores, essa última vaga será determinada pelo ranking da Conmebol. Atualmente, o principal candidato a essa vaga é o clube paraguaio Olimpia.
Para concretizar essa classificação, o Olimpia precisa torcer para que Flamengo, Fluminense ou River Plate levantem o troféu da Libertadores em 2024. Assim, a despeito do campeão, a vaga adicional cairia diretamente nas mãos do clube paraguaio pelo índice da Conmebol.
Além dos clubes sul-americanos, diversas potências do futebol global já asseguraram seus lugares no Mundial de Clubes de 2025. Veja a lista completa das equipes que estarão na competição:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.