Publicidade
Publicidade

Beraldo, do PSG, é convocado para a seleção brasileira

Zagueiro de 20 anos foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para a vaga de Bremer, da Juventus, cortado por grave lesão

A CBF anunciou nesta quinta-feira, 3, a convocação do zagueiro Lucas Beraldo, do Paris Saint-Germain, para a vaga de Bremer, da Juventus, cortado da lista da seleção brasileira próxima Data Fifa por conta de uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo sofrida em confronto diante do RB Leipzig, pela fase de liga da Champions.

Publicidade

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais

“Lamentavelmente tivemos a notícia da séria lesão com o atleta Bremer, uma pessoa que merece todo o nosso respeito, consideração, carinho e a torcida, para que retorne o mais rápido possível. Para seu lugar, estamos convocando Beraldo, do PSG”, disse o técnico Dorival Júnior.

Publicidade

Dorival convocou a seleção para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com o atacante Igor Jesus e do lateral Abner como principais novidades.

Lucas Beraldo, zagueiro do PSG - Divulgação / PSG
Beraldo fez cinco partidas como titular pelo PSG na temporada – Divulgação/PSG

A primeira partida do Brasil será em Santiago, no dia 10 de outubro. Cinco dias depois, recebe o Peru, em Brasília, fechando o período de jogos deste mês. Os jogadores se apresentam no dia 7, em São Paulo.

Em má fase, a equipe chega de derrota para o Paraguai, em Assunção, na Data Fifa de setembro. O resultado só não foi mais trágico pela vitória contra o Equador, em Curitiba, no jogo anterior.

Publicidade

A seleção brasileira ocupa a 5ª posição das Eliminatórias e ainda está entre os classificados. No entanto, dois resultados ruins nos compromissos de outubro podem tirar a pentacampeã mundial do G-7.

Beraldo atuou em seis partidas do PSG nesta temporada, sendo titular em cinco. Ele esteve no grupo que fracassou na última Copa América dos Estados Unidos, mas acabou sendo reserva. A dupla titular foi formada por Militão e Marquinhos.

Publicidade