Publicidade
Publicidade

Bellucci, dominado por Tsonga, é eliminado em Melbourne

Brasileiro, em sua quinta partida no torneio, sentiu desgaste físico nesta quinta

Em outras partidas disputadas nesta quinta, não houve surpresas: Federer, Nadal e Sharapova venceram

Thomaz Bellucci não conseguiu avançar no Aberto da Austrália. O brasileiro foi eliminado na segunda rodada do Grand Slam nesta quinta-feira, ao cair diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 10, em três sets, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4. Em três confrontos na carreira, o brasileiro nunca conseguiu derrotar o francês. Vindo do classificatório, Thomaz Bellucci, atual número 129 do ranking mundial, fez Tsonga suar, principalmente no primeiro set, quando acabou sendo derrotado apenas no tie-break, depois de 51 minutos de jogo. Aos poucos, porém, o brasileiro foi sentido o alto do nível do adversário e a terrível temperatura em Melbourne – o calor na casa dos 40 graus chegou a paralisar alguns jogos.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Calor faz tenista desmaiar em quadra no Aberto da Austrália

No terceiro set, visivelmente desgastado, Thomaz Bellucci chegou a pedir atendimento médico. Ainda assim, seguiu adiante e, mesmo dominado por Tsonga, terminou a partida. Na primeira rodada, Bellucci acabou sendo beneficiado por um abandono quando bateu o alemão Julian Reister. O brasileiro, no entanto, já tinha enfrentado três desafios na chave classificatória em Melbourne, e por isso já carregava um desgaste maior do que o rival. Com o revés, Bellucci desperdiça a chance de conquistar seu melhor resultado na Austrália. O brasileiro nunca passou da segunda rodada em Melbourne. Em 2010, 2011 e 2012, ele atingiu esta mesma fase, perdendo para Andy Roddick, Jan Hernych e Gael Monfils, respectivamente. Na temporada passada, caiu na estreia do Aberto da Austrália para o esloveno Blaz Kavcic.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em outras partidas disputadas nesta quinta, não houve surpresas. A russa Maria Sharapova avançou derrotando a italiana Karin Knapp por 2 sets a 1. Sharapova sofreu mais que o esperado para despachar a italiana, mas segue na briga por mais um título. Já o suíço Roger Federer conseguiu uma vitória fácil, eliminando o esloveno Blaz Kavcic por 3 sets a 0 em apenas 1h47min. Líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal avançou à terceira rodada ao bater a revelação australiana Thanasis Kokkinakis, de 17 anos, por 3 sets a 0, em 1h48min. A polonesa Agnieszka Radwanska (que bateu a bielorrussa Olga Govortsova) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (que superou a americana Christina McHale) também seguem na competição.

Publicidade

(Com agências Gazeta Press e EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade