Beckham confirma criação de time: ‘Traremos os grandes’
Ex-craque britânico terá franquia da MLS em Miami – e já promete atrair astros
O ex-jogador David Beckham confirmou nesta quarta-feira a fundação de um novo clube em Miami (Estados Unidos). O projeto prevê a participação da equipe na MLS, principal liga americana de futebol, além da criação de escolas para a formação de atletas. Empolgado, Beckham ainda disse que buscará grandes astros. “Quis criar um time para começar do zero. Tudo o que fiz na carreira foi muito pessoal. Quero ter meu próprio time. Tenho grandes parceiros e estamos muito empolgados com este projeto. Miami é uma cidade vibrante, com muita paixão. Sei que o projeto será bem-sucedido. Vamos trazer alguns dos melhores jogadores para jogar nesse time. Jogadores estão interessados em viver e jogar aqui”, disse Beckham.
Leia também:
LeBron e Beckham podem ser sócios em equipe de futebol
Beckham está próximo de criar equipe de futebol nos EUA
Filho de Beckham treina e pode jogar no Manchester United
Seleção em Miami: antes de Honduras, Beckham e LeBro
Don Garber, comissário da MLS, comemorou o nascimento do clube. “Estou satisfeito em anunciar que David Beckahm exerceu sua opção de contrato e selecionou Miami como cidade para seu novo clube. As pessoas aqui amam o esporte. Não temos dúvidas de que será um time de sucesso.” De acordo com a imprensa britânica, o ex-jogador terá desconto de 25 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) nos investimentos necessários para a criação da franquia. As facilidades financeiras estariam relacionadas ao contrato de Beckham com o Los Angeles Galaxy, em que jogou entre 2007 e 2012.
Leia também:
Filho de Beckham treina e pode jogar no Manchester United
Brasileiro ‘dribla’ Beckham e coloca time na elite dos EUA
O time de Beckham será o 22º a participar da MLS. Antes de entrar na disputa do campeonato, no entanto, o clube precisará preencher uma das exigências básicas da organização da competição: construir ou alugar um estádio para receber as partidas.
(Com agência Gazeta Press)