Publicidade
Publicidade

Barcelona vence Rayo Vallecano e quebra recorde

Clube catalão chegou a 35 partidas invictas na temporada

Dois clubes de Madri disputam o título com o Barcelona nesta temporada. E foi justamente em Madri, contra o Rayo Vallecano, que o Barça manteve a vantagem na liderança com vitória de 5 x 1, e ainda chegou a 35 jogos invicto na temporada, um recorde na história de qualquer clube espanhol.

Publicidade

O Barcelona transformou em simples a vitória sobre o Rayo Vallecano. Na primeira etapa, após cruzamento na área, o goleiro Juan Carlos falhou, soltou a bola e Rakitic, sem goleiro, só teve que empurrar para as redes e abrir o placar aos 22 minutos.

Um minuto depois, Neymar avançou pela esquerda e cruzou para Messi, que na cara de Juan Carlos só teve o trabalho de deslocar o goleiro e ampliar.

Publicidade

Para piorar a vida do Rayo Vallecano, aos 42 minutos, o zagueiro Llorente deu uma entrada forte em Rakitic, com o pé alto, e foi expulso de forma direta, deixando o clube de Madri com um jogador a menos.

Aos sete da segunda etapa, o Barcelona ampliou. Luis Suárez chutou na trave, a bola sobrou para Messi, que na cara do gol, com o goleiro deslocado, só teve o trabalho de empurrar, de leve, para o fundo das redes.

Continua após a publicidade

Aos 11 da segunda etapa, no entanto, o Rayo Vallecano consegui descontar. Bebé recebeu cruzamento, cabeceou para dentro da pequena área e encontrou Manucho entrando. O angolano só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Publicidade

Aos 21 do segundo tempo, Neymar cobrou uma falta na trave. No rebote, Busquets tentou marcar mas sofreu falta de Iturra. O bandeira marcou a penalidade e o árbitro expulsou Iturra no lance. Na cobrança do pênalti, Suárez cobrou no canto direito, mas Juan Carlos fez grande defesa.

Aos 26, Messi recebeu na frente de Busquets e marcou seu terceiro gol no jogo, na saída do goleiro Juan Carlos, que nada pode fazer.

Aos 40, Mathieu cruzou da esquerda e encontrou Arda Turan entrando na área. O turco tocou de cabeça e venceu Juan Carlos, marcando o quinto do Barcelona, que se igualou ao Real Madrid como melhor ataque do torneio.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 69 pontos na liderança, oito na frente do Atlético de Madri e 12 na frente do Real Madrid.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Espanhol

Continua após a publicidade

Publicidade