Barcelona elogia Douglas, que se diz preparado para jogar
Apesar da desconfiança da imprensa espanhola, o lateral negociado pelo São Paulo ganha voto de confiança do novo clube, onde encontrará Neymar e Messi
“Não me assusta. Vou fazer meu trabalho e as coisas acontecerão naturalmente. Sou uma pessoa muito honesta, trabalhadora e com muita vontade de vencer”, disse o lateral de 24 anos
Um dia depois de o São Paulo acertar a venda de Douglas para o Barcelona, o clube espanhol oficializou nesta quarta-feira a contratação do jogador de 24 anos. Ao confirmar o reforço, o Barça fez muitos elogios ao brasileiro, destacando sua “versatilidade”, apesar de o atleta ter sido contestado até pela torcida são-paulina. Na imprensa espanhola, a contratação foi vista com desconfiança. O time de Neymar e Messi, porém, aposta no sucesso do atleta revelado pelo Goiás. “É um lateral com vocação muito ofensiva, o que lhe permite ocupar também a posição de ala”, diz o clube em seu site oficial. “Também é um jogador muito incisivo e com muita velocidade, o que lhe permite se livrar dos seus rivais no mano a mano e recompor a posição na hora de defender. É um jogador muito vertical, que gosta de chegar na frente para poder cruzar ou chutar a gol”, completa o texto.
Leia também:
São Paulo acerta a venda do lateral Douglas para o Barça
Em noite de festa, Palmeiras desiste de vez de Ronaldinho
Manchester United contrata Di Maria por R$ 226 milhões
O Barcelona lembra que ele participou da conquista do título da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e que teve passagem pela seleção brasileira sub-20. “O lateral ainda não estreou pela equipe principal da seleção, mas fez parte da equipe que conquistou o Sul-Americano Sub-20 na Venezuela em 2009.” O Barcelona também confirmou que Douglas viajará para a Espanha ainda nesta semana para ser submetido a exames médicos. Depois, vai assinar contrato para defender o time pelas próximas cinco temporadas e ser oficialmente apresentado como reforço. O São Paulo ficará com 60% do valor total da negociação, o que renderá quase 10 milhões de reais ao clube.
Confiança – O presidente da equipe paulista, Carlos Miguel Aidar, lamentou o fato de muitos torcedores terem aprovado a venda de Douglas, já que o time perdeu um jogador considerado promissor. “Não é um momento de alegria, porque estamos perdendo um titular da nossa equipe, mas para ele é muito bom e poderá disputar a Liga dos Campeões. Desejamos ao Douglas toda a felicidade e que ele tenha uma grande passagem pelo futebol espanhol”, afirmou o cartola, que reconheceu que a venda agradou ao São Paulo por causa da necessidade de reforçar o caixa do clube, que está sem patrocínio na camisa.
Douglas comemorou muito a oportunidade e não se mostrou intimidado com o desafio de ganhar uma vaga num time que tem craques como Messi, Neymar, Xavi, Iniesta e Luís Suárez. “Estou muito contente e espero retribuir a confiança do clube. O Barcelona está acostumado a ser campeão sempre e espero ajudar da melhor forma possível”, disse, em entrevista concedida ao jornal espanhol Mundo Deportivo. O lateral não teme a concorrência de atletas como Daniel Alves e o espanhol Martín Montoya. “São bons jogadores, com passagens por suas seleções, mas isso não me assusta. Vou fazer meu trabalho e as coisas acontecerão naturalmente. Sou uma pessoa muito honesta, trabalhadora e com muita vontade de vencer. Tenho a chance de jogar ao lado de grandes ídolos do futebol. Quero aprender com todos eles e colaborar para melhorar a equipe.”
(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)