Publicidade
Publicidade

Aston Villa, de John Terry, vence Derby County e volta à elite inglesa

Em duelo entre antigos ídolos do Chelsea, tradicional clube de Birmingham venceu o playoff da segunda divisão

O Aston Villa está de volta à Premier League depois de três temporadas. Nesta segunda-feira, 27, o time da cidade de Birmingham derrotou o Derby County por 2 a 1, no estádio de Wembley, em Londres, na decisão dos playoffs da segunda divisão do Campeonato Inglês e, com isso, conseguiu a promoção ao lado de Norwich City e Sheffield United, garantidos anteriormente como campeão e vice, respectivamente.

Publicidade

O confronto decisivo desta segunda-feira marcou o duelo entre dois amigos e ídolos do Chelsea, conhecidos como “Blue Brothers” (irmãos azuis). Auxiliar do Aston Villa, o ex-zagueiro John Terry levou a melhor sobre o ex-meia Frank Lampard,  técnico do Derby County. Os dois são cotados para comandarem o Chelsea na próxima temporada, já que é grande a especulação da ida do treinador italiano Maurizio Sarri para a Juventus.

Frank Lampard é o técnico do Derby County @dcfcofficial/Twitter

Em campo, o primeiro tempo do jogo teve pouca movimentação, mas o Aston Villa marcou primeiro aos 41 minutos, com Anwar El Ghazi. A partida ficou mais agitada após o intervalo, já que o Derby County precisava balançar as redes para manter as esperanças de promoção, mas foi o time de Birmingham quem marcou, aos 14, com John McGinn.

Publicidade

Na reta final, o Derby County ainda diminuiu com gol de Martyn Waghorn, aos 36 minutos, e fez uma enorme pressão em busca do empate. Mas não teve forças para isso e o Aston Villa, que tem o Príncipe William – presente em Wembley – como torcedor mais ilustre, foi a equipe que celebrou após o apito final. Vencedor da Liga dos Campeões em 1982 e sete vezes campeão inglês, o Aston Villa não disputava a Premier League desde 2016.

Continua após a publicidade

Publicidade