Argentina sonha com Messi, Di María e Dibu na Olimpíada de Paris
Goleiro manifestou interesse em disputar medalha e técnico Mascherano admitiu que pretende convidar estrelas da equipe campeã mundial
Com a vitória sobre o Brasil na última rodada do Pré-Olímpico, a Argentina assegurou sua vaga no futebol masculino dos Jogos de Paris 2024. A classificação desencadeou um debate sobre quais jogadores com mais de 23 anos deveriam fazer parte da equipe na Olimpíada. O técnico Javier Macherano já adiantou que convidará os astros Lionel Messi e Ángel Di María, campeões olímpicos em Pequim-2008. O goleiro Dibu Martínez também manifestou o desejo de lutar pela medalha, alimentando o sonho dos torcedores.
Apesar de admitir sua vontade de estar nos Jogos de Paris, Martínez pregou respeito pelos jogadores jovens que contribuíram para a classificação. “Se há algo que me falta na seleção é ganhar os Jogos Olímpicos. Os jovens sempre precisam de uma chance e, se nos sairmos bem na Copa América, é preciso deixar espaço para os meninos”, disse em entrevista ao DSports.
O torneio olímpico admite até três jogadores acima da idade limite de 23 anos. Em lua de mel com a torcida após a conquista da Copa do Mundo no Catar, Messi e Di María, ambos de 36 anos, são cotados para repetir em Paris o que fizeram em Pequim, em 2008.
“A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar. Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi), somos amigos”, comentou ao canal TyC Sports o técnico Javier Mascherano, campeão olímpico pela Argentina como atleta em Atenas-2004. “Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples”, completou.
A Olimpíada tem início uma semana depois do fim da Copa América. Di María trata a competição nos Estados Unidos como sua despedida da seleção argentina, enquanto Messi tem sido mais cauteloso em relação ao tema. No período em que os Jogos Olímpicos serão disputados, o futebol nos Estados Unidos estará parado para a disputa da Leagues Cup, o que pode facilitar a participação do craque do Inter Miami.
Na França, também, debate-se a possibilidade de o astro local Kylian Mbappé disputar a competição pelos anfitriões.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.