Após dez testes positivos para Covid, Goiás x São Paulo é suspenso
Clube goiano pediu a remarcação depois que oito dos onze titulares escalados terem diagnósticos positivos
A partida entre Goiás e São Paulo marcada para às 16h deste domingo 9 pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro acabou suspensa por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após dez dos jogadores convocados pelo time goiano testarem positivo para a Covid-19.
Em seu site, a CBF indica que o jogo foi adiado, mas não apresenta a nova data para a partida. O próprio clube Goiás já havia pedido a remarcação do jogo, depois da confirmação dos exames.
Em nota, o Goiás Esporte Clube afirmou que os exames foram realizados em um laboratório escolhido pela CBF na sexta-feira 7, após testes anteriores serem anulados. Os resultados só foram divulgados na manhã deste domingo, segundo o time.
“A apresentação dos resultados deveria ter sido feita no mínimo com 24h de antecedência da partida, prazo este que não foi cumprido”, diz a nota. “De 26 testes realizados pela CBF, 10 contaminados, sendo 8 jogadores da equipe titular”.
“O clube lamenta a situação e já realizou, por conta própria, uma nova bateria de exames nos contaminados”, disse ainda.