Publicidade
Publicidade

Após derrota para o Santos, Sylvinho não é mais técnico do Corinthians

Treinador não suportou a pressão e encerra o trabalho com 16 vitórias em 43 jogos, no início da temporada

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. Após ser derrotado pelo Santos, na última  quarta-feira, 3, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Quimica Arena, a diretoria corintiana decidiu não contar mais com o treinador para o restante da temporada.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Desde maio de 2021 no clube paulista, fez 43 jogos, venceu 16, empatou 14 e perdeu 13. Bancado pela presidência no fim do último ano, Sylvinho não suportou três partidas do estadual. Assim, o Corinthians busca um novo treinador para o restante do Campeonato Paulista e a preparação para a fase de grupos da Libertadores.

No clássico contra o Santos, o treinador foi vaiado pela torcida presente no estádio. Sylvinho também é alvo de ataques virtuais há meses.

Publicidade

A oficialização foi efetuada por Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, durante vídeo no Youtube do clube: “Após o jogo nos reunimos no vestiário eu e a diretoria e entendemos que é o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e fazer uma correção de rota. Aproveito para agradecer todo o empenho do Sylvinho, todo o trabalho e toda dedicação ao Corinthians. Amanhã nos reuniremos para definir os próximos passos”.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 6, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior e há incerteza sobre o comandante à beira do campo. Doriva, que era o principal auxiliar de Sylvinho, também não segue no alvinegro.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade
Publicidade