Publicidade
Publicidade

Argentina bate o Chile sem Messi e em noite de homenagens

Di María se despede antes da bola rolar, e seleção albiceleste dá show com 3 a 0 no Monumental com mais de 80 mil torcedores

A Atual campeã mundial segue em grande fase e nesta quinta-feira, 5, a Argentina conseguiu bater o Chile para seguir na liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas. No Monumental com mais de 80 torcedores, a seleção albiceleste venceu por 3 a 0 em partida que ficou marcada por homenagens ao ídolo Di María antes da bola rolar.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Antes da bola rolar, os mais de 80 mil torcedores que marcaram presença no Monumental de Núñez puderam acompanhar as homenagens para Ángel Di María. O ídolo argentino anunciou a aposentadoria da seleção.

Publicidade

Dentro das quatro linhas, a Argentina dominou todo o primeiro tempo, teve maior posse e pouco sofreu na defesa, mas teve dificuldades para superar a forte marcação chilena. Os visitantes conseguiram tronar o jogo truncado e até mesmo faltoso.

De Paul flertou com gol em duas ocasiões, primeiro em bola desviada e depois exigindo defesa do goleiro Árias, que também trabalhou em cabeceio de Nico González. O Chile assustou já na reta final, com Catalán acertando a trave albiceleste.

A rede foi balançar no segundo minuto do segundo tempo. Em bela trama, Julián Álvarez cruzou, Lautaro fez o corta luz e Mac Allister finalizou com precisão para abrir a conta: 1 a 0 Argentina.

Publicidade

A posse de bola hermana que antes era improdutiva virou uma arma para administrar a vantagem. Aos gritos de olé vindos da arquibancada, a Argentina ainda conseguiu aumentar a conta: Julián Álvarez marcou um golaço de fora da área. A bola ainda beijou o travessão antes de entrar.

Para fechar a conta, Dybala entrou em campo para o terceiro e último gol da noite. A Argentina chega aos 18 pontos e se mantém isolado na liderança das Eliminatórias.

Os lances de Argentina x Chile pelas Eliminatórias:

Publicidade