Messi brilha e comanda goleada da Argentina contra a Bolívia nas Eliminatórias
Com três gols e duas assistências, camisa 10 é reverenciado no Monumental em atuação de gala da líder seleção argentina; Thiago Almada marca no 6 a 0
Lionel Messi orquestrou a festa da Argentina nesta terça-feira, 15, em goleada contra a Bolívia. Em atuação de gala no Monumental lotado, a seleção albiceleste marcou 6 a 0, com três gols e duas assistências do camisa 10, para seguir na liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O meia do Botafogo Thiago Almada também marcou.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Mesmo diante de uma Bolívia embalada e organizada, a Argentina não teve dificuldades para dominar todas as ações do jogo. O início parecia lento, mas logo os hermanos foram envolvendo a equipe adversária.
Sem bola, os argentinos subiam a marcação e pressionavam no campo de ataque. A estratégia deu certo e, aos 18 minutos, após desarme de Lautaro Martínez, a bola ficou com Lionel Messi. O atacante avançou e chutou no canto para abrir a contagem.
Messi flertou com o segundo gol em cobrança de falta, defendida pelo goleiro Viscarra. Na reta final do primeiro tempo, dois gols relâmpagos praticamente definiram o encontro. Em aula de contra-ataque, Messi se encontrou com o goleiro e serviu Lautaro Martínez, que spo empurrou. Nos acréscimos, foi a vez de Messi servir Julián Álvarez em bola parada: 3 a 0 e festa albiceleste.
Logo na volta do intervalo, aos três minutos, Otamendi transformou em goleada, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. O quarto gol ficou sob responsabilidade de Thiago Almada. O meia do Botafogo entrou e precisou de cinco minutos para aproveitar a oportunidade e ampliar.
O técnico Scaloni alterou o time, apostou em jovens, mas a noite era de Lionel Messi. Em três minutos, o gênio voltou a aparecer e marcou duas vezes. Primeiro driblando a marcação na grande área e chutando de direita e, logo na sequência, tabelando com Nico Paz e cravando 6 a 0 no placar final.