Publicidade
Publicidade

Amigos de Messi FC? Inter Miami anuncia Mascherano

Ex-volante argentino será o novo treinador do clube americano a partir de 2025; ele é o quarto ex-companheiro de Barcelona de Messi a reforçar o time

O Inter Miami confirmou nesta terça-feira, 26,  Javier Mascherano como novo técnico da equipe, com contrato de 2025 a 2027. O ex-volante será o quinto ex-companheiro de Lionel Messi no Barcelona a reforçar a equipe americana.

Publicidade

Antes de Mascherano, o Inter Miami fechou a contratação dos atletas Sergio Busquets, Jordi Alba e Luís Suárez e também do técnico Tata Martino, que se demitiu depois da eliminação precoce da Major League Soccer na semana passada. Recentemente, foi especulado um possível retorno de Neymar, mas o Tata Martino negou a possibilidade.

Mascherano, que se aposentou dos gramados em 2020, terá sua primeira experiência em um time adulto. Antes, dirigiu as seleções nacionais sub-20 e olímpica da Argentina. Nos Jogos de Paris-2024, a equipe foi eliminada pela França nas quartas de final.

Publicidade

Tata Martino comandou o Inter Miami de junho de 2023 até novembro, quando se demitiu alegando questões pessoais após a surpreendente eliminação para o Atlanta United na primeira fase dos playoffs da Major League Soccer (MLS). O argentino conquistou uma taça da Supporters’ Shield e outra da Leagues Cup e somou 34 vitórias, 18 empates e 15 derrotas, em 67 hogos.

A carreira de Mascherano

O argentino surgiu no River Plate, em 2004, onde ficou até 2005. Da Argentina, saiu para o Corinthians, pelo qual atuou por apenas 28 jogos, e foi campeão brasileiro de 2005.

Depois, foi para o futebol inglês. Pelo West Ham, fez apenas sete jogos antes de ir para o Liverpool, na primeira grande chance na Europa. Nos Reds, atuou em 139 jogos e marcou dois gols.

Publicidade

Depois passou pelo Barcelona, onde conquistou a Champions League ao lado dos agora companheiros de Inter Miami. No Barça, o zagueiro fez 334 jogos e marcou um gol.

No final da carreira, teve uma breve passagem pela China, pelo Hebei FC, antes de retornar à Argentina para jogar pelo Estudiantes, por 11 jogos, até se aposentar, em 2021.

Pela seleção argentina, disputou as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018, com um vice-campeonato na edição disputada no Brasil. Também foi vice das Copas América de 2007, 2015 e 2016 e conquistou dois ouros olímpicos, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais

Publicidade