Publicidade
Publicidade

Amigo de Lucas Crispim, Neymar critica afastamento do ala do Fortaleza

Atleta do Leão do Pici foi afastado depois de comemorar aniversário em meio à má fase da equipe; ambos são amigos desde a base do Santos

Fortaleza comunicou neste sábado, 18, o afastamento por tempo indeterminado de Lucas Crispim, que comemorou uma festa de aniversário em meio à má fase do clube, que se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, quem saiu em defesa do atleta foi Neymar, que é seu amigo desde os tempos das categorias de base do Santos.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Em seu perfil oficial no Twitter, o craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira criticou a decisão do Fortaleza. “Não pode comemorar o aniversário da vó, do filho, da esposa e principalmente o seu. Ser atleta não tá fácil”, escreveu o jogador.

Neymar e Lucas Crispim mantêm amizade desde os tempos em que foram parceiros nas categorias de base do Santos. O jogador do PSG, inclusive, já foi presenteado com uma camisa do Fortaleza através do ala.

Publicidade

No dia seguinte à derrota do Fortaleza para o Avaí, Lucas Crispim organizou uma festa em comemoração aos seus 28 anos. O meia faz aniversário neste domingo, 19, no dia em que o Leão do Pici encara o América-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão.

A PLACAR, uma fonte ligada à diretoria do Fortaleza revelou que o afastamento não se deu por um caso isolado, mas por reincidência, e que o excesso de festas de Chrispim vinha incomodando elenco e comissão. A direção, no entanto, o considera um bom menino e, por se tratar de um afastamento por tempo indeterminado, ainda vê chances de Chrispim ser reintegrado ao grupo.

Confira, a seguir, a nota do Fortaleza comunicando o afastamento do jogador:

Comunicado: Lucas Crispim é afastado das atividades

O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado.

Publicidade

Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso.

Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis.

O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã.

Publicidade