Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira busca Paulistão inédito após críticas por vice em 2021

Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo na final da última edição do torneio, e muros do CT foram pichados por torcedores

Desde que chegou ao Palmeiras, há 15 meses, Abel Ferreira conquistou quatro títulos. Vencedor de duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, o português por enquanto não venceu o Campeonato Paulista – na edição passada, em 2021, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo São Paulo e viveu o momento de maiores críticas sobre seu trabalho, incluindo pichações nos muros do CT do clube. Neste ano, o alviverde está invicto no torneio e tem como adversário nas quartas de final do estadual o Ituano, atual campeão da Série C. Avançar significa manter viva a busca pelo troféu inédito na carreira do técnico.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Na ocasião do vice para o São Paulo, em maio de 2021, o time de Abel havia chegado à decisão com o fardo de três derrotas recentes: na Supercopa do Brasil, para o Flamengo, na Recopa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia, da Argentina, e no Mundial de Clubes, com uma eliminação precoce frente ao Tigres, do México. Além disso, o treinador era questionado por um estilo de jogo supostamente mais focado na defesa.

A situação atual, no entanto, é diferente. Nos últimos 21 jogos, a única derrota palmeirense foi para o Chelsea, na final do Mundial, e uma primeira fase praticamente irretocável de Paulistão animou o torcedor. Das 12 partidas, o alviverde venceu nove, empatou três, marcou 17 gols e sofreu apenas três. Em grande fase, Abel é exaltado pelo público e qualquer atrito do técnico com a imprensa causa burburinho na torcida. A relação com a arquibancada está em alta.

Publicidade

Pela boa fase de grupos, o Palmeiras vai decidir todas as eliminatórias em casa. O primeiro rival é o Ituano, atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da diferença técnica clara entre as equipes, se o retrospecto for levado em conta, o alviverde tem ainda mais vantagem: marcou 10 gols nos últimos três jogos contra o Galo de Itu. O time do interior, no entanto, vive boa fase, tem um dos melhores ataques da competição e fez jogo duro para todos os adversários da primeira divisão que encarou neste Paulistão. A bola rola nesta quarta-feira, 23, às 21h35 (de Brasília).

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade