Gonzalo García marcou mais uma vez na classificação do Real Madrid às semifinais e chegou a quatro gols na competição; briga segue aberta
O Mundial de Clubes caminha para a sua reta final, com apenas quatro equipes na disputa pelo título. A briga pela artilharia da competição também se acirra, e quem figura no topo da lista é a sensação do Real Madrid no torneio, Gonzalo García.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O jovem de apenas 21 anos marcou o primeiro gol da vitória do time espanhol sobre o Borussia Dortmund por 3 a 2, neste sábado, 5. Com isso, chegou a quatro bolas na rede na competição. Além dele, Di María (Benfica), Marcos Leonardo (Al Hilal) e Guirassy (Borussia Dortmund) também anotaram quatro gols. Contudo, Gonzalo García também deu uma assistência que, como critério de desempate, o coloca na liderança do ranking.
Além disso, Gonzalo García é o único entre os quatro que segue na disputa do torneio. Os outros três foram eliminados nas fases anteriores, o que permite ao jovem espanhol ampliar a sua marca e se isolar na artilharia do Mundial de Clubes.
Abaixo dos quatro jogadores, aparecem ainda nove atletas com três gols marcados na competição. Entre eles, porém, apenas o atacante Pedro Neto, do Chelsea, segue na disputa. Ele terá a oportunidade de encostar em García, ou até ultrapassá-lo, no duelo contra o Fluminense, pela semifinal. A partida está marcada para a próxima terça-feira, 8, às 16h (de Brasília).
Pelo lado brasileiro, o Fluminense marcou oito gols até aqui, e todos eles foram bem espalhados entre seus atletas. Hércules é quem figura com mais bolas na rede, com duas no torneio. Hoje, é quem aparece mais perto de Gonzalo García na briga pela artilharia.
O Paris Saint-Germain, outra equipe viva na briga pelo título, tem situação semelhante. Os 12 gols marcados estão diluídos entre os jogadores do elenco. João Neves e Hakimi são quem se destacam com dois tentos anotados. Diante do Real Madrid, de Gonzalo García, podem se aproximar mais do topo da lista de artilheiros.
Quatro gols
Gonzalo García (Real Madrid) – 1 assistência
Ángel Di Maria (Benfica) – 0 assistência
Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) – 0 assistência
Marcos Leonardo (Al Hilal) – 0 assistência
Três gols
Michael Olise (Bayern de Munique) – 2 assistências
Phil Foden (Manchester City) – 1 assistência
Kenan Yildiz (Juventus) – 1 assistência
Erling Haaland (Manchester City) – 1 assistência
Harry Kane (Bayern de Munique) – 1 assistência
Jamal Musiala (Bayern de Munique) – 0 assistência
Wessam Abou Ali (Al Ahly) – 0 assistência
German Berterame (Monterrey) – 0 assistência
Pedro Neto (Chelsea) – 0 assistência
Dois gols
João Neves (Paris Saint-Germain) – 1 assistência,
Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain) – 1 assistência
Hercules (Fluminense) – 0 assistência
+ 16 jogadores
Um gol
*vários jogadores