Autor do gol que classificou o Palmeiras às quartas de final do Mundial de Clubes, Paulinho passará por uma nova cirurgia após a competição. Depois de Abel Ferreira revelar a notícia na sequência da vitória sobre o Botafogo, o clube deu detalhes sobre a avaliação para o procedimento cirúrgico do jogador.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“A gente entende que as dores limitam o atleta, podem piorar cada vez mais. É um atleta que faz parte de um projeto de longo prazo, é jovem, talentoso. Explicamos para ele quais seriam as possibilidades de tratamento e, entendendo tudo isso, optou-se por fazer uma um novo tratamento. Aqui, a gente não quer que ele passe uma temporada se colocando em risco de ter outros tipos de lesão. Foi conversado novamente com ele e a comissão técnica e chegou-se à conclusão de que o melhor a se fazer fosse interromper essa fase para a gente fazer uma nova cirurgia”, detalhou Pedro Pontin, coordenador médico do clube.

Pontin ainda explicou que o novo procedimento consiste em utilizar uma fixação no osso da tíbia de Paulinho, com o objetivo de dar mais estabilidade ao jogador.

“A gente pretende usar um implante que seja resistente o suficiente para aguentar a nova carga que ele vai ser submetido posteriormente. Agrega-se a essa fixação o que a gente chama de enxerto ósseo, que é um material do próprio corpo do atleta colocado no local da lesão. Essa fixação vai prover estabilidade para aguentar futuramente as cargas de treinos e jogos que o atleta será submetido”, declarou o médico.

 

Ver esta publicação no Instagram