Campanha semifinalista nos EUA chamou atenção mesmo de adversários do Brasileirão; Tricolor tem dois jogos sem data definida
Semifinalista do Mundial de Clubes, o Fluminense terá dificuldades no Brasileirão. Nem tanto pela capacidade, já mostrada no torneio em solo americano, mas pelos adversários querendo levar vantagem de um rival que chegou tão longe. A equipe do técnico Renato Gaúcho caiu na última terça-feira, 8, no MetLife Stadium, após a derrota para o Chelsea.
Renato Gaúcho compreendeu a leitura traduzida como ‘adversários querendo tirar casquinha’. O comandante tricolor disse que terá que trabalhar também a motivação dos atletas para reerguer a equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil.
“Nós vamos ser mais cobrados ainda. Somos cobrados diariamente. Por essa campanha, o torcedor se animou, se alegrou. E vai querer as mesmas apresentações. É difícil motivar o grupo, que estava jogando para o mundo todo. Mas essa parte vou trabalhar bastante com os jogadores. Nossa responsabilidade aumentou por chegarmos à semifinal”, disse o treinador na entrevista no MetLife.
Ver essa foto no Instagram
O meia-atacante Lima foi na mesma linha do seu treinador e ressaltou a capacidade da equipe mesmo nos momentos mais difíceis da competição.
“Fizemos grandes jogos, podemos tirar pontos importantes. Vamos descansar, ver o que erramos hoje, em uma partida contra um grande adversário, para nós sobressairmos no Brasileirão”, completou Lima.
O Fluminense é o atual sexto colocado do Brasileirão, com 20 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.
A equipe tem as rodadas 12 e 13 sem datas definidas no Brasileirão, contra Ceará e Mirassol respectivamente. O próximo compromisso oficialmente marcado pela CBF é em 17 deste mês, contra o Cruzeiro, no Maracanã, já pela 14ª rodada. Ainda neste mês, começará o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, com a primeira partida no Beira-Rio.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.