O Benfica se redimiu da estreia apagada no Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira, 20, a equie portuguesa goleou o Auckland City por 6 a 0 no Orlando City Stadium, em Orlando, na Flórida, e assumiu temporariamente a liderança do Grupo C do torneio com quatro pontos. Os gols da partida foram marcados por Ángel Di María, duas vezes de pênalti, Barreiro, também em duas oportunidades, Pavlidis e Renato Sanches.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Com o resultado, os Águias agora observam a partida entre Bayern de Munique e Boca Juniors, que acontece às 22h (de Brasília), em Miami. Os alemães têm três pontos, enquanto os argentinos um.
O próximo jogo das duas equipes será na próxima terça-feira, 24. O Benfica enfrenta o Bayern, em um possível duelo direto pela classificação, e o Auckland City encara o Boca Juniors, ambos às 16h (de Brasília).
Primeiro tempo morno, paralisação e chuva de gols
Com primeiro tempo morno, o time português dominou a posse de bola desde os primeiros minutos. Logo aos 2, Prestianni tocou para Pavlidis, que já dentro da área abriu para o lado esquerdo. Akturkoglu arriscou o chute, mas mandou para fora. Aos 8, Otamendi tentou um voleio, sem sucesso. O Benfica pressionava e rondava constantemente a área do Auckland, mas não conseguia tirar o zero do placar.
Aos 42, após cruzamento na área, Pavlidis dividiu com o goleiro Garrow, que soltou a bola nos pés de Aursnes. O meia empurrou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por irregularidade no lance. Já nos acréscimos, Prestianni invadiu a área pela direita e foi derrubado por Zeb, que chegou com um carrinho. Pênalti marcado. Na cobrança, Di María converteu e abriu o placar: 1 a 0 para o Benfica.
O jogo foi para o intervalo, mas foi paralisado devido condições climáticas e após pouco mais de duas horas o segundo tempo iniciou.






