Treinador palmeirense valorizou futebol brasileiro, rasgou elogios a Renato Gaúcho e "cobrou" até convite para futevôlei
O Palmeiras se despediu do Mundial de Clubes nesta sexta-feira, 4, ao ser derrotado pelo Chelsea por 2 a 1. Depois de lamentar a derrota de sua equipe, o técnico Abel Ferreira revelou que vai ficar na torcida pelo Fluminense, especialmente pelo comandante da equipe carioca, Renato Gaúcho.
“Muito sinceramente, mentiria se eu dissesse que não estou torcendo para o Fluminense. As pessoas me perguntam por que não saio do Brasil. Eu gosto de estar onde estou. Acredito que é possível fazer melhor. Sei que no Brasil temos bons treinadores, e o Renato é um deles”, disse Abel Ferreira na entrevista coletiva.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Enquanto o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea, o Fluminense avançou às semifinais do Mundial ao vencer o Al Hilal por 2 a 1. Na sequência da resposta, o treinador palmeirense rasgou elogios a Renato Gaúcho, destacando a capacidade tática do técnico da equipe carioca.
“Dou os parabéns para ele, que faça o que ele pensa, junto com os jogadores e que pouco ouça o outro lado. Ele que é o especialista. Quem não sabe futebol, que vá estudar, como ele diz. Ele não precisa estudar, porque sabe exatamente o que tem que fazer. Já que o Palmeiras não pode continuar, e queríamos muito jogar com o Fluminense, quero desejar sorte, porque ele é um homem que eu gosto, já disse isso quando ele era treinador do Grêmio. Gosto muito da sinceridade dele”, falou Abel, que ainda cobrou um convite inusitado ao treinador do Fluminense.
Ver esta publicação no Instagram
“Já dei o meu vinho para ele saborear, porque acho que é um treinador e um homem com uma energia muito positiva. Espero que um dia ele me convide para jogar um futevôlei com ele em Copacabana, mas não sou tão bom quanto ele. Vai ter que me ensinar, porque o meu peito é duro, não consigo levantar aquela bola”, brincou Abel Ferreira.
Além de revelar a torcida pelo Fluminense na sequência do Mundial, Abel Ferreira utilizou da campanha do Tricolor Carioca para valorizar o futebol brasileiro.
“Para vocês verem o quão competitivo é o futebol brasileiro. Às vezes dizem ‘esse ano só o Palmeiras é que vão brigar para ganhar’. E agora? E o Fluminense, não presta? Ou vão dizer que o Fluminense agora é o melhor do mundo? Sempre digo que o Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. É por isso que essas equipes estão preparadas para vir competir contra qualquer uma, porque nossa competição interna é extremamente forte e difícil de jogar”, destacou Abel Ferreira.
O Palmeiras enfrentaria o Fluminense se não fosse superado pelo Chelsea nesta sexta-feira. A equipe inglesa levou a melhor por 2 a 1 e vai encarar o Tricolor Carioca na semifinal, que será disputada na próxima terça-feira, 8, em Nova Iorque.
Eliminado do Mundial de Clubes, o time comandado por Abel Ferreira volta ao Brasil para dar sequência nas competições locais. Quando retornar ao país, o Verdão já inicia a preparação para o duelo contra o Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana dos dias 12 e 13.