Não foi nem de longe o Real Madrid que se acostumou a dominar com sobras a Europa na última década. Nesta quarta-feira, 18, no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe espanhola que se viu em campo no primeiro jogo do técnico Xabi Alonso tomou sufoco, perdeu um pênalti no fim e só empatou por 1 a 1 com o Al-Hilal na estreia do Mundial de Clubes, mesmo diante do bom público de 62.715 torcedores. Os gols da partida foram marcados por Gonzalo García para os espanhóis e Rúben Neves para os sauditas.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Com o resultado, as equipes ficam empatadas na primeira colocação do grupo com um ponto cada e aguardam o resultado da partida que ocorre logo mais, às 19h (de Brasília), no TQL Stadium, em Cincinnati, entre Pachuca e RB Salzburg.

Os merengues voltam a campo no domigo, 22, às 16h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, diante do Pachuca, enquanto o Hilal joga no mesmo dia, mais tarde, diante do Salzburg, no Buzzard Point, em Washington.

Pressão… saudita e pênalti perdido no fim

Apontado como um dos grandes favoritos ao título do torneio, o Real Madrid começou sendo encurralado por uma intensa pressão do Al-Hilal. A primeira grande chance da partida chegou logo no primeiro minuto: Milinkovic-Savic arriscou chute de fora da área e obrigou Courtois a fazer grande defesa. Aos 3, Rúben Neves também tentou.

Aos 18, o Hilal a “blitz” quase resultou na abertura do placar. O time saudita teve um gol anulado por conta da posição de impedimento do lateral brasileiro Renan Lodi.

Apesar das chances, quem saiu na frente foi o Real: aos 33, Rodrygo recebeu a bola na ponta direita e atravessou com um passe rasteiro para Gonzalo García, posicionado no meio da área. O atacante concluiu com tranquilidade, encobrindo o goleiro Bono.

Alexandre Battibugli / PLACAR