Primeira equipe brasileira a estrear no Mundial de Clubes, neste domingo, 15, o Palmeiras fez uma boa partida, mas não conseguiu vencer o Porto. No MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Verdão ficou no 0 a 0 diante do time português, em confronto válido pelo Grupo A marcado por belas defesas dos goleiros.

Mais de 46 mil torcedores ocuparam as arquibancadas do estádio. Os alviverdes eram maioria e empurraram os comandados de Abel Ferreira, que terminaram a partida com 14 finalizações contra 10 da equipe portuguesa. Com o resultados, todas as equipes do grupo seguem empatadas com um ponto. No último sábado, 14, Inter Miami e Al Ahly também empataram sem gols.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Estêvão lamenta chance perdida diante do Porto - CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

Estêvão lamenta chance perdida diante do Porto – CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

Palmeiras empilha chances

O Palmeiras começou bem a partida e teve a primeira grande chance com Estêvão logo aos 4 minutos, mas o arremate só assustou a meta portuguesa. Depois disso, porém, o Porto equilibrou a partida e o duelo ficou mais truncado.

Os portugueses tentaram chegar no gol defendido por Weverton, mas o Verdão teve as melhores oportunidades. No último lance antes do intervalo, o goleiro Gonçalo Ramos fez duas grandes defesas em sequência, e a defesa ainda afastou uma última finalização de Richard Rios.

Na segunda etapa, o duelo manteve o seu equilíbrio. Com poucas chances para os dois lados no decorrer do período, os treinadores promoveram alterações para buscar o gol. Abel Ferreira colocou nomes como Paulinho e Raphael Veiga em campo, mas as oportunidades ainda eram raras.