Xavi explica saída do Barcelona: ‘Não se desfruta deste cargo, é cruel’
Ídolo como jogador, treinador do Barça atravessa má fase e anunciou que não seguirá no clube após o fim da temporada
Xavi Hernández anunciou que deixará o comando do Barcelona ao final desta temporada. Confirmando a decisão do último final de semana, o ex-jogador concedeu entrevista nesta terça-feira, 30, e expressou frustração com a falta de valorização no cargo.
Após dizer que é impossível aproveitar a função, Xavi enfatizou que sua saída não foi resultado da pressão no clube. O Barça vive uma temporada abaixo das expectativas e atualmente está a 11 pontos do líder Girona em La Liga.
🎙️ Xavi Hernández: “Eu sempre serei grato ao Barça”.
“Precisamos estar mais unidos que nunca.”
“Me sinto querido no clube e estou muito motivado. Quero que os meus últimos quatro meses sejam os melhores”. pic.twitter.com/BUF1v8MgS4
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 30, 2024
“Temos um problema em relação à exigência. Não se disfruta, não é qualidade de vida. Por isso digo que é cruel. Meu sonho era treinar o Barça, ganhar títulos jogando bem, e assim fizemos. Fiz o melhor para o clube, acreditei até o final”, disse.
O ex-meia ainda revelou conversas e relembrou situações vividas enquanto atuava nas quatro linhas. “Fazem sentir que não vale a pena diariamente. Falando com Pep Guardiola e com Ernesto Valverde, já me contaram. Eu vi o Luis Enrique sofrer.”
O técnico seguiu desabafando: “Não se valoriza nosso trabalho em um momento muito delicado. Tenho a sensação de que nunca vão valorizar nada, nem ganhando La Liga, nem a Supercopa, nem apostando nos jovens.”
A temporada inclui eliminação nas quartas de final da Copa do Rei diante do Athletic Bilbao e uma derrota na final da Supercopa da Espanha para o Real Madrid. Apesar desses revezes, o Barcelona ainda se mantém vivo na Champions League, onde enfrenta o Napoli, nas oitavas de final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a placar ans mídias sociais.