Em meio a especulações sobre o futuro de Rodrygo e a constante exigência por melhor desempenho no Real Madrid, o técnico Xabi Alonso adotou uma postura firme de apoio ao atacante brasileiro. Diante de questionamentos sobre a regularidade do jogador e os rumores de uma possível saída, o comandante fez questão de blindar o atleta e pedindo paciência por um melhor momento.
Para Xabi, o momento de um jogador de ataque está intrinsecamente ligado ao seu estado anímico. O treinador explicou que o futebol precisa de momentos de maior confiança pode ser restaurada rapidamente com lances decisivos. Xabi diz que é papel da comissão técnica oferecer o suporte necessário para que essa virada de chave aconteça.
“Tenho que confiar no Rodrygo e esperar porque o futebol muda com uma ação, com um gol… É muito o estado anímico do jogador. E o Rodrygo tem qualidade, disputou partidas, outras não pôde jogar mais porque a disputa aqui é muito exigente, mas ninguém duvida da sua qualidade”, disse Xabi.
Concorrência no Real Madrid
Outro ponto abordado pelo treinador foi a disputa interna por posições no elenco. Alonso reconheceu que o Real Madrid possui um plantel recheado de estrelas, o que naturalmente limita a minutagem de alguns jogadores em determinados períodos da temporada. No entanto, ele foi categórico ao afirmar que isso não diminui a importância do brasileiro para o grupo.
“O Rodrygo é um rapaz que tem uma atitude muito boa, predisposição muito boa e esperamos ele bem. Acho que precisa desse boas ações, bons jogos, um gol para acabar com esse momento”, disse.
Liverpool, Manchester City, Chelsea e PSG são alguns dos grandes times que já sondaram Rodrygo. O brasileiro chegou a dizer que o sonho é continuar no Real Madrid, clube pelo qual tem contrato até junho de 2028.




