Número ficou vago desde saída do meia-atacante croata Luka Modric; confira outros nomes que tiveram honraria no clube merengue
O Real Madrid tem um novo camisa 10 para a temporada 2025/2026. Depois de algumas idas e vindas, negociações entre diretoria e peças do elenco, o clube merengue ofereceu a lendária camisa e o jogador aceitou.
Kylian Mbappé topou vestir a camisa 10, número que já utiliza na seleção francesa e utilizava no PSG. A informação é do jornal espanhol As.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.
De acordo com a publicação espanhola, Mbappé já aceitou deixar a camisa 9 e levar adiante o desafio de vestir a camisa 10. O número ficou vago com a saída do ídolo Luka Modric, que foi para o Milan.
“O Real Madrid já comunicou a Mbappé que a camisa 10 é sua. É algo que se entende, primeiro, como um gesto público de liderança. Kylian está neste nível dentro do clube. E segundo, como um movimento explosivo a nível de marketing”, escreveu o As. O Real Madrid ainda não oficializou a mudança.
Ver essa foto no Instagram
Jude Bellingham, Arda Güller e Rodrygo, alvo de especulação no Arsenal, eram os cotados para vestir a camisa. Uma nova contratação de impacto não é prevista para esta temporada.
Com a mudança de Mbappé, a camisa 9 está vaga e pode ter Endrick como destino. O atacante brasileiro, que tem futuro indefinido, disputa a camisa com Gonzalo García, artilheiro do Mundial de Clubes de 2025, ao lado de Ángel Di María.
Modric encerrou um calvário de camisas 10 sem grande sucesso no Real Madrid. James Rodríguez, Mesut Özil, Lassana Diarra, Wesley Sneijder, Robinho, Luís Figo e Clarence Seedorf foram os últimos jogadores a vestir a 10 do clube.
Luka Modric
James Rodríguez
Mesut Özil
Lassana Diarra
Wesley Sneijder
Robinho
Luís Figo
Clarence Seedorf
Michael Laudrup
Sandro
Robert Prosinecki
Rafa Martín Vázquez
Fernando Hierro
Luis Milla
Gheorghe Hagi