Pogba testa positivo em exame antidoping e pode pegar até 4 anos de gancho
Meia da Juventus indicou testosterona, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport; francês campeão do mundo ainda passará por contra-análise
O meio-campista Paul Pogba testou positivo para testosterona no exame antidoping, logo após a partida entre Juventus e Udinese, válida pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Na ocasião, o atleta francês não entrou em campo, mas acabou sorteado mesmo assim para o procedimento. A informação foi divulgada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport e a suspensão pode variar entre dois a quatro anos.
A indicação para testosterona – substância proibida – suspende Pogba de maneira imediata. No entanto, o atleta poderá ainda recorrer e passar por uma contra-análise. O exame foi realizado logo após a vitória da Juventus por 3 a 0 contra a Udinese, na estreia da equipe pelo Campeonato Italiano. Apesar de sorteado para o procedimento, o francês não entrou em campo.
Campeão do mundo em 2018 com a França, Paul Pogba tem sofrido com problemas físicos em sequência. Após passagem sem sucesso pelo Manchester United, onde não conseguiu assegurar seu espaço no novo projeto da equipe, retornou para a Juventus ainda na última temporada. Desde então, foram apenas 12 jogos e uma assistência.
À disposição do técnico Allegri, o meia entrou em campo nas duas últimas partidas da Juventus – contra Empoli e Bologna. No entanto, participou dos jogos apenas durante 52 minutos, no total.
Nota della società
— JuventusFC (@juventusfc) September 11, 2023